quinta-feira, 5 de setembro de 2013

micaela(continuação)

O velho riu tanto que tive certeza que não era o único louco ali. -Como se chama,meu jovem?-perguntou.                                                                                 Por preocupação,não disse meu nome verdadeiro...eu poderia estar falando com um cupincha dos Renegados,naqueles tempos dificeis,qualquer um se oferecia pra fazer qualquer coisa pra eles.                                                                              -Luke- respondi,foi a primeira coisa que me veio á mente.                                     -Parece nome de cachorro.- voltou a rir,enquanto eu tirava um retrato do bolso.    -O senhor viu esta moça por aqui?                                                                         Ele forçou a vista,olhou bem pra foto e...                                                                  -Mataram uma parecida com essa...na semana passada.                                         Suspirei aliviado,Micaela fora levada na noite anterior.                                        O velho me deu as costas e caminhou na direção do rio,como se não tivesse conversado com ninguém. Num instante,ouvi um tiro.Pulei para debaixo dos escombros do que antes fôra um prédio.Mais tiros,rajadas de metralhadoras.Gritos.Reconheci a voz do velho.Estava sendo morto pelos Renegados. Os desgraçados estavam ali,provavelmente ouviram a gente. Era uma questão de tempo até me acharem.                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário