sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O TESOURO DA ILHA DO FOGO(parte 2)

-Está ficando louco,Marcelino?Não vejo a hora de voltar para Elapólis e para os braços da minha querida Ana!                                                                                                                                                                               -Algumas coisas mudaram enquanto o senhor esteve fora,coronel...                                                           -Tudo muda na vida,meu jovem!Vamos,me leve até seu barco!                                                                                -O doutor Megalla agora é prefeito...                                                                                                         -Mas que agradável surpresa!Megalla sempre foi meu amigo e ele é muito competente para governar a cidade.                                                                                                                                                                          -Acho que a próxima surpresa...o senhor não vai achar muito agradável...                                                             -Desembucha,guri!                                                                                                                                     -A dona Ana,sua esposa, é a primeira-dama...                                                                                           Olhando para a face enraivecida do coronel,Marcelino deu graças a Deus por não estar na pele do doutor Megalla.                                                                                                                                                               -Eu vou matar aquele miserável!E a Ana,como pôde...vou mata-la também!                                                        -Coronel,o senhor foi considerado  morto...                                                                                               -Você está vendo algum morto aqui?                                                                                                         -Bom...já me falaram de espíritos...o senhor pode ser um...                                                                       Torg deu um baita beliscão no braço de Marcelino.                                                                                   -UUUUIIIIIIII!                                                                                                                                                                         -Ainda acha que sou fantasma?                                                                                                                                                  -Caramba!Agora tenho certeza de que o senhor não morreu!O que pretende fazer agora,coronel?           Torg ficou alguns minutos em completo silêncio,olhando para a paisagem verde da ilha.                         -Volte para o continente...sozinho.Nem mencione que me viu.Eu vou continuar morto.Mas eu quero que você me faça um favor...                                                                                                                     Marcelino ouviu atentamente as instruções do coronel.E partiu alegremente para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário