sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O LIVRO DA GUERRA (PARTE 4)

Tomar sol na escadaria do Teatro Municipal não estava nos meus planos.Aqueles eram dias de "fora,Sarney",escândalo Irã-contras,Cazuza e Henfil com aids,constituinte,Jânio na prefeitura.Eu havia acabado de sair do Museu do Disco(acho que esse era o nome),ainda estava com o álbum branco dos Beatles na mente,e veio aquela voz:                                                                                                           -Paulo!                                                                                                                                                       Novamente aquele sorriso.Eu detestava sentar na escadaria do Municipal,mas naquela hopra nem liguei pra isso.                                                                                                                                                                            -Pra onde você vai com tanta pressa?-ela perguntou.                                                                                 -Pro ponto de ônibus.Moro longe,pra lá de Santo Amaro.                                                                         -Eu te vi na loja de discos.                                                                                                                         Fiz uma cara de estranhamento,do tipo"tá me seguindo?". Ela não reparou e continuou:                                             -Tava procurando algum LP?O que você curte?                                                                                                           -Na verdade,eu fui dar uma olhada no novo do U2,pena que eu tô sem grana e...                                                         -The Joshua Tree?Eu tenho.Que tal dar uma passada lá em casa pra gente ouvir junto?Que bacana ,também adoro o som deles.                                                                                                                       Tempos depois,fiquei sabendo,pelo Isaac,que sua neta comprou aquele disco no dia em que eu fui lá ,pra ouvir.Ou seja,dias antes,na frente do Municipal,Raquel criou uma desculpa para me convidar até sua casa.Até hoje não o que dizer disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário