segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MICAELA(parte 9)

A música alta não me deixava ouvir nada que o doutor dizia:bla.bla,bla...Prestei atenção no jaleco dele.Era do meu tamanho.Um murro foi o suficiente.Saí do hospício disfarçado de psiquiatra.Entrei num bar e pedi um conhaque.O balconista me reconheceu na hora:                                                           -Ismael,andaram falando que você enlouqueceu!                                                                                       -Não seja tonto,Bob,não acredite em tudo que o governo diz!                                                                   Olhei para os lados e percebi que estava sendo observado.Um casal parou de brigar quando comecei a falar com o Bob.Um cara estava fumando e jogou o cigarro fora.Uma boazuda rebolava ao som de um forró e parou de balançar a bunda num segundo.Um bigodudo que olhava pra ela,parou de olhar.                -Não precisa pagar o conhaque-Bob cochichou-Some daqui,Ismael,aqui tá cheio de agentes da ASN.                 Eu não tinha mesmo grana pra pagar a bebida.Mesmo assim pedi mais uma dose e criei coragem pra enfrentar aqueles caras.Fui para a porta e fiquei olhando a avenida,fingindo estar distraído.Meu instinto me avisou que alguém se aproximava por trás.Me virei rapidamente e dei um soco...na boazuda reboladeira.O bigodudo veio pra cima com um taco de bilhar.Me desviei do golpe e dei-lhe um chute no saco.Peguei na hora o taco e tasquei-lhe no casal,ambos foram pro chão.O cara do cigarro meteu a mão no bolso e tirou dali uma faca.Apagou com mais uma tacada na cara.Olhei para o balcão e não vi o Bob.Senti algo metálico encostando na minha nuca.Era o cano de uma arma.                                                     -Sinto muito,amigo-Bob disse,destravando a pistola.-a recompensa pela tua cabeça é uma fortuna,e eu to precisando reformar o bar.                                                                                                                     Pelo jeito,o único agente da ANS ali era ele.                                                                                             -Vai me matar?-perguntei.                                                                                                                                       -Não.Você vale mais vivo que morto...mas não vou pensar duas vezes em atirar caso tente alguma gracinha.                                                                                                                                                                    Pois é,eu tentei uma gracinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário